Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Serviços

Para Solicitar os Serviços do CERNN favor preencher o formulário neste link.
  Serviços Prestados pelo CERNN:
  • Caracterização Reológica de Materiais
    Caracterização de fluidos não newtonianos através de medição de propriedades reológicas a partir de reômetros rotacionais.
  • Análise de Escoamentos
    Análise de escoamento de fluidos newtoniano e não newtonianos utilizando técnicas de dinâmica dos fluidos computacionais (CFD) e técnicas experimentais, tais como velocimetria por imagem de partículas (PIV).

 

O Comitê Gestor do CERNN deve ser composto por um coordenador (um dos professores titulares integrantes do CERNN) e mais
três membros escolhidos bianualmente pelos professores titulares do CERNN. Esses membros devem ser obrigatoriamente
pesquisadores ou professores associados ao laboratório. As principais tarefas do comitê gestor são:
•Formular políticas, diretrizes e metas para utilização dos laboratórios;
•Definir as regras para acesso aos equipamentos;
•Definir os critérios para avaliar as solicitações de serviços externos ao CERNN;
•Definir o cronograma de utilização prioritária dos equipamentos;
•Eleger uma comissão de usuários dos laboratórios a cada dois anos composta de três membros que devem ser obrigatoriamente
pesquisadores ou professores associados ao laboratório;
•Fazer reuniões semestrais para atualizar as normas e diretrizes.

O atual Comitê Gestor com vigência de mandato até 01/03/2018 é composto por:
1) Coordenador: Cezar Otaviano Ribeiro Negrão
2) Membro I: Silvio Luiz de Mello Junqueira
3) Membro II: Eduardo Mattos Germer
4) Membro III: Nezia de Rosso

 

A Comissão de Usuários do CERNN é composta por quatro membros e tem por objetivo avaliar o funcionamento dos procedimentos
de uso do laboratório multiusuário. Seus membros são eleitos a cada dois anos pelo comitê gestor. As tarefas da comissão de
usuários são:
•Verificar se as agendas de utilização dos equipamentos dos laboratórios estão sendo atualizadas semanalmente pelos engenheiros
e técnicos responsáveis;
•Acompanhar a utilização dos equipamentos;
•Verificar as informações e dificuldades dos usuários;
•Resolver problemas decorrentes da utilização dos equipamentos;
•Organizar programas de capacitação dos usuários.

A atual Comissão de Usuários com vigência de mandato até 01/04/2018 é composta por:
1) Membro I: Admilson Teixeira Franco
2) Membro II: Diogo Elias da Vinha Andrade
3) Membro III: Flávia Friedrich Krugel
4) Membro IV: Tainan Gabardo Miranda dos Santos

 

Capítulo I

Do objetivo do Plano de Utilização de Equipamentos Multiusuários

 

Art. 1° – O Plano de Utilização de Equipamentos Multiusuários do Centro de Pesquisas em Reologia e Fluidos Não Newtonianos (CERNN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Curitiba (UTFPR-CT) tem como objetivo a normatização de uso e manutenção dos equipamentos disponíveis no referido laboratório.

 

Capítulo II

Da Caracterização do Laboratório

 

Art. 2° – O Centro de Pesquisa em Fluidos Não Newtonianos (CERNN) é um conjunto de laboratórios multiusuário, caracterizado pela disponibilização de sua infraestrutura laboratorial e de serviços para usuários internos e externos à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

  • 1° – Define-se como usuário interno qualquer professor ou técnico administrativo com vínculo empregatício em qualquer campus da UTFPR;
  • 2° – Define-se como usuário externo qualquer pessoa física ou pessoa jurídica de instituições públicas ou privadas, que venha contratar a infraestrutura e os serviços prestados pelo CERNN.

 

Art. 3° – Os equipamentos disponíveis nos laboratórios do CERNN poderão ser utilizados para fins de ensino e pesquisa em qualquer nível (graduação ou pós-graduação).

 

Capítulo III

Das Normas para Utilização dos Equipamentos Multiusuários

 

Art. 4° – Todos as utilizações dos equipamentos do CERNN deverão ser previamente agendadas através de sistema próprio para agendamento com, no mínimo, 3 (três) dias úteis de antecedência.

Parágrafo único – O CERNN reserva o direito de agendar utilização emergenciais dos seus equipamentos, observando a disponibilidade dos mesmos.

 

Art. 5° – No momento da solicitação, o solicitante deverá informar os materiais que serão utilizados durante os testes, esclarecendo quaisquer características referentes ao armazenamento e manuseio e se as amostras representam riscos aos operadores dos equipamentos.

Parágrafo único – A entrega das amostras para testes deverá ser entre 9h e 12h e entre 14h às 17h em dias úteis.

 

Art. 6° – Os orçamentos para usuários externos devem ser solicitados pelo mesmo sistema de agendamento através da opção “Orçamento”.

 

Art. 7° – O solicitante deverá ser o responsável pela pesquisa ou contratação dos serviços e poderá indicar 1 (uma) pessoa que fará interação com os técnicos do CERNN responsáveis pela realização dos testes solicitados.

 

Art. 8° – Apenas os funcionários com treinamento fornecido pelo CERNN estão autorizados e habilitados a operar os equipamentos do laboratório.

 

Art. 9° – É permitida a permanência do indicado pelo solicitante durante a realização dos testes desde que observada a área reservada para esta finalidade, bem como a utilização de equipamentos de proteção individual e respeito às normas de segurança geral, sempre que previamente autorizado pelo técnico laboratorista.

 

Art. 10 – Em momentos de alta demanda dos laboratórios do CERNN, o período entre 13h e 18h fica reservado para utilização interna dos equipamentos, se for o caso.

 

Capítulo IV

Das Normas para Manutenção dos Equipamentos Multiusuários

 

Art. 11 – Os custos de manutenção dos equipamentos serão de responsabilidade do CERNN.

 

Art. 12 – A manutenção observará as recomendações do fabricante, individualmente para equipamento.

 

Art. 13 – Sempre que um equipamento for danificado ou apresentar mal funcionamento durante quaisquer realização de testes, o técnico responsável pela operação do equipamento no momento do dano deverá reportar o ocorrido por meio de formulário específico disponibilizado pelo CERNN.

 

Capítulo V

Das Disposições Gerais e Transitórias

 

Art. 14 – Os casos omissos a este Plano de Utilização de Equipamentos Multiusuários serão analisados e resolvidos pela Comissão de Usuários.

 

Art. 15 – Este regimento entra entrará em vigor na data de sua publicação

 

Prof. Dr. Admilson T. Franco

Membro da Comissão de Usuários do CERNN

 

Prof. Cezar O. R. Negrão, Ph.D

Presidente do Comitê Gestor do CERNN

 

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net